O que é a Cura Reconectiva?

Trata-se de promover e estimular a autocura de um indivíduo ao fazê-lo entrar em contato com um amplo espectro de frequências eletromagnéticas (energias) de cura. O praticante de Cura Reconectiva apenas facilita essa comunicação; catalisando, pois, o processo de troca e compartilhamento de "informações" entre o campo de energia do indivíduo e o da Cura Reconectiva.

 

Não se trata de algum tipo de crença ou efeito placebo. Diversos estudos tem demonstrado alterações físicas, fisiológicas e energéticas no ambiente, com o facilitador que direciona as frequências e o indivíduo que as recebe (ver seção Estudos científicos).

! Importante !

  • Não é um método de cura, pois não há um procedimento técnico a ser seguido. Transcende a técnica!

  • Não é uma terapia ou tratamento, pois não tem o tntuito de sanar sinais e sintomas, ou mesmo a alteração de um aspecto específico da nossa vida. Transcende a cura convencional!

... em resumo: não há toque físico, técnicas, rituais ou superstições.

Qual a origem da Cura Reconectiva?

No seu trabalho como médico quiroprata nos EUA, Eric Pearl começou a receber relatos de cura de seus pacientes, antes mesmo de tocá-los, apenas com a imposição das mãos. Então, ele foi em busca de maiores informações e esclarecimentos sobre esse fenômeno com profissionais que manipulavam bioenergias, estudiosos da Medicina Energética e da Parapsicologia, além de líderes espirituais. Como ele não sentia desgaste de sua energia vital, terapias utilizando magnetismo animal foram descartadas.

 

Com os anos, o dr. Eric Pearl percebeu que essa "misteriosa força" era direcionava para os seus pacientes apenas pela sua simples presença - sem técnica ou rituais, sem toque físico, sem misticismo, sem intenção, sem requerer o sentimento de fé ou mesmo qualquer tipo de pensamento/intenção consciente. De fato, era algo que transcendia qualquer técnica de cura com bioenergias presentes até então em nosso planeta. Em pouco tempo os seus pacientes começaram a afirmar terem sentido presenças extrafísicas na sala e receber curas consideradas milagrosas para a medicina, em doenças como câncer, SIDA, fadiga crônica, fibromialgia, problemas congênitos, paralisia cerebral, ansiedade e depressão.

 

Apenas com estudiosos de Física Quântica se pôde teorizar algumas respostas (ver seção Características e explicações dos fenômenos da Cura Reconectiva). Apoiado por pesquisadores vinculados a várias instituições de prestígio, como Harvard, Yale e Stanford, Dr. Pearl passou por estudos pioneiros sobre as 'Frequências Energéticas' e seus efeitos sobre as pessoas.

 

Alguns destes cientistas sugerem que essas frequências têm o potencial de reequilibrar organismos biológicos (inclusive plantas e animais) e eliminar a doença em todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual), e que de alguma forma ativa nossas células e nosso DNA. Além disso, os benefícios destas poderosas frequências não estão limitados apenas a ajudar as pessoas com doenças. Estudos mostram que os efeitos vão muito além da definição tradicional de “cura” em direção de novos domínios da expansão da consciência e de melhoria do corpo físico (desempenho atlético e a função mental, por exemplo).

 

Como consequência, surge a Cura Reconectiva como uma abordagem de cura abrangente, que transcende completamente a "cura energética” e os seus complexos rituais e técnicas. Atualmente, o dr. Eric Pearl percorre o mundo ensinando a acessar essas Frequências energéticas. Até o momento, cerca de 90.000 pessoas têm sido treinadas em Cura Reconectiva, de forma a efetivamente serem capazes de facilitar curas para si e para os outros.

Por que eu faria uma sessão de Cura Reconectiva?

Sucintamente, porque ela lhe proporcionará um reequilíbrio integral (campos físico, psíquico, emocional e espiritual), ou seja, te reconectará ao seu estado próprio de harmonia e a seu potencial ótimo de autocura

 

Em termos bioenergéticos, o objetivo é fazer com que todas as partículas dos seus corpos energéticos vibrem de forma harmônica e em ressonância, semelhante ao que ocorre com os diferentes instrumentos em um orquestra. Atingir esse nível de coerência poderá, por exemplo, se refletir em uma maior "expansão de sua consciência".

 

Nesse estado de reequilíbrio, estaríamos mais aptos a lidar com nossos problemas; estaríamos mais conscientes de nós mesmos e, consequentemente, mais capazes de refletir e minimizar essa quantidade enorme de dificuldades que temos (ou pensamos ter). Assim, você poderá ficar mais ciente de seus pensamentos, medos e demais emoções que atrasam o seu crescimento.

Muitos de nós estivemos no nosso equilíbrio perfeito quando fomos crianças, mais especificamente quando bebês. Com o tempo, criamos medos e bloqueios no decorrer de nossa criação familiar e interação com o meio externo. De fato, imerso em um ambiente de puro amor materno, o ser humano se encontra em seu estado de maior paz, saúde e plenitude.

De uma forma bem direta, posso afirmar que "portas" serão abertas de uma forma muito sútil (ou não) nos vários níveis da sua vida (familiar, social, trabalho ...). Caberá a você entrar e percorrer os novos caminhos. O seu livre arbítrio será perfeitamente respeitado, pois essa é a vontade de Deus. Você é o senhor das suas escolhas, obtendo delas méritos e desméritos, escassez ou plenitude.

! Importante !

Essas energias não agirão por conta própria trazendo cura e abundância para a sua vida. Não haveria crescimento real (mérito) se assim fosse. 

​​

Reflita sobre os seus pensamentos, as emoções e as atitudes que atrasam o seu crescimento. Modifique-se.

 

As frequências da Cura Reconectiva te ajudarão nesse processo de autoaperfeiçoamento de uma forma inimaginável! 

.... não precisa acreditar, pois não se trata de fé ou efeito placebo. Apenas se permita experienciar tais energias.

O que esperar de uma sessão de Cura Reconectiva?

Não se deve esperar nada! 
 

A energia da Cura Reconectiva tem uma certa inteligência inata, por isso é importante que apenas “deixe acontecer”. Durante a sessão, não crie nenhuma intenção em sua mente, apenas relaxe/medite confortavelmente, observe e permita que ela traga a Cura de que você como um ser triplo corpo-mente-espirito precisa urgentemente. Compreenda que nem sempre (a Cura) é a que desejamos conscientemente! 
 

Como disse anteriormente, as mudanças poderão acontecer: [i] imediatamente, na cura de um problema físico-mental; [ii] ou, gradualmente após meses, na resolução de vários aspectos que bloqueiam a fluidez da sua vida. Não crie expectativas, apenas experiencie e fique atento.

Consequências gerais:

  • Levar o indivíduo [i] a um maior estado de equilíbrio e consciência, e [ii] de encontro a sua capacidade inata de autocura;

  • Curas física (apesar de bem evidente, não é a mais profunda), mental, emocional e espiritual;

  • Se livrar da percepção do medo. ... nem sempre aceitamos o fato de estarmos agora, nessa existência, vivenciando um caminho de aprendizagem. Infelizmente não aceitamos os nossos desafios, o que nos faz viver com um sentimento constante de medo ou raiva. Assim, nos auto sabotamos obstruindo os nossos caminhos;

  • Atualização da nossa capacidade sensorial, inclusive reestruturação do nosso DNA (epigenética) e, consequentemente, ativação de genes ocultos. Isso nos permite acessar de forma mais eficaz as informações do campo multidimensional de ponto zero que nos cerca.

Características e explicações dos fenômenos da Cura Reconectiva

  • Efeitos relativamente instantâneos;

  • Efeitos duradouros, pois as frequências permaneceram no campo áurico por toda a vida;

  • Não é terapia ou tratamento, pois não foca nos sintomas ou distúrbios diagnosticados. Como já mencionado, o objetivo é levar o indivíduo a um maior estado de equilíbrio;

  • Em 30% das situações não há cura física, mas necessariamente em algum outro nível - mental, emocional e/ou espiritual. Em certas circunstâncias mais críticas, a Cura ocorre para permitir a conclusão de um ciclo, ou seja, uma transição para o outro plano mais amena;

  • Durante a sessão, não há a transferência de energia vital, como no Magnetismo Animal. Apenas, o praticante facilita o contato do indivíduo com as energias/frequências da Cura Reconectiva. Por isso que aquele é também chamado de catalisador. Compreenda: as frequências estão presentes ao nosso redor a todo instante, porém a maioria de nós está 'bloqueado', ou seja, é incapaz de interagir com elas. A sessão efetiva o contato/comunicação. Resumidamente, o praticante sustenta um campo extremamente concentrado de energias da Cura Reconectiva em contato íntimo com o cliente;

  • Durante a sessão, forma-se um canal de comunicação instantâneo (= "fenda espacial"; = "buraco de minhoca") entre o indivíduo e a fonte de origem das frequências da Cura Reconectiva em uma outra dimensão. No caso, essa fonte seria oriunda de um espaço sobreposto ao nosso, chamado de universo reciproco, que parece conter informações maiores e mais evoluídas recebidas após um entrelaçamento quântico entre esses dois universos; assim, os efeitos acontecem fora do espaço-tempo. Não há interferência do fator "tempo" comum a quarta dimensão que vivemos. Assim sendo, devido a esse efeito instantâneo e duradouro, acredita-se que essa energia específica tem origem em outra dimensão; o que, aparentemente, não é válido para outras energias de cura (p.ex. REIKE).

 

Questionamento(s): As energias da Cura Reconectiva (CR) podem melhorar a amplitude da elevação do braço no plano escapular em indivíduos com mobilidade restrita no ombro? A eficácia seria inferior-igual-supeior aos procedimentos de fisioterapia convencional, Reiki e CR?

 

Resultados:

  1. No grupo exposto às energias da CR apresentaram um aumento médio da amplitude de movimento de 26°, correspondendo a +112%, +30% e +860% do valor médio apresentado pelos grupos submetidos a Fisioterapia, Reiki e nenhuma terapia (Contro le Negativo - CN) respectivamente;

  2. O escore de dor diminuiu 23,9% (CR), 11,5% (Fisioterapia), 10,1% (Reiki) e 0% (CN).

Referência: LINDA BALDWIN, Ann; FULLMER, Kirstin; SCHWARTZ, Gary E. Comparison of physical therapy with energy healing for improving range of motion in subjects with restricted shoulder mobility. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine, v. 2013, 2013.

Experimento_1

Questionamento(s): A Cura Reconectiva promove alterações significativas e mensuráveis na distribuição de energia vital?

 

Resultados:

  1. À medida que as sessões de Cura Reconectiva progrediam (3 x 45 min), ambos as deficiências de energia_Qi e os desequilíbrios esquerdo-direito na parte inferior do corpo foram corrigidos e o equilíbrio normal da distribuição de energia_Qi no sistema meridiano do sujeito foi restaurado.

 

Conclusões:

  1. Aparentemente, a restauração do balanço energético no indivíduo ocorreu devido a redistribuição de sua própria energia entre as partes superior-inferior e direito-esquerdo (= processo de autocura e reequilíbrio);

  2. Consequentemente, restaurou-se as funções neurológicos (SNA) da parte inferior do indivíduo.

Referência: TSUCHIYA, Koji; HARADA, T.; MOTOYAMA, H. Study of body's energy changes in non-touch energy healing 2. Reconnective Healing performed on a subject suffering from emaciated lower limbs. Subtle Energies Energy Med, v. 21, p. 29-40, 2010.

Experimento_3

Questionamento(s): 

 

Resultados:

 

Conclusões:

Referência: 

Experimento_4 (em breve...)

Questionamento(s): 

 

Resultados:

 

Conclusões:

Referência: 

Experimento_5 (em breve...)

Questionamento(s): 

 

Resultados:

 

Conclusões:

Referência: 

Experimento_2 (em breve...)

 

© 2020 por Cura Reconectiva - RN

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now